segunda-feira, 30 de março de 2020

Vasco da B4 conquista Campeonato Novaolindense de Veteranos 2019



0
A equipe do Vasco da B4 de maneira surpreendente conquistou o título de 2019 do Campeonato Novaolindense de Veteranos na última terça-feira (31) e entrou para a história do nosso futebol.

Quebrando todas as previsões de que não haveria grandes chances na final da competição, o Vasco da B4 venceu nas penalidades a equipe da Associação de Veteranos de Nova Olinda (AVNO) e ficou com o título inédito.

Na última terça-feira (31), o estádio Mangueirão foi palco da decisão do Campeonato Novaolindense de Veteranos 2019. Com o favoritismo do AVNO dado pela grande maioria dos torcedores, a equipe do Vasco da B4 entrou como o grande azarão.

O Jogo

Na 1ª etapa do jogo as duas equipes fizeram uma partida equilibrada, com apenas uma chance para cada lado. No 2º tempo, a equipe do AVNO começou melhor e abriu logo o placar aos 10 minutos em cobrança de penalidade. Aos 12 minutos fez logo o segundo gol, ficando tranquila no placar com 2 x 0.

A equipe do Vasco da B4 continuou em busca de marcar seu gol. Aos 31 minutos  a equipe diminuiu para 2 x 1. Manteve-se no ataque e equipe do AVNO foi perdendo várias chances de definir o campeonato.

Como no futebol há sempre as chamadas “surpresas”, o Vasco da B4 chegou ao empate aos 44 minutos, com um gol do velho e bom jogador Jamaica. Com o empate em 2 x 2, a partida foi para a decisão nas penalidades.

Com o moral elevado, a equipe do Vasco da B4 venceu por 4 x 1 e conquistou o inédito título. A galera da Quadra B4 (zona rural) fez a festa no estádio Mangueirão.

Cerimônia de premiação

Foram entregues troféus e medalhas aos campeões e vice-campeões da competição, prêmios de goleiro e artilheiro. O vice-prefeito Zé Alberto (MDB) representou a prefeita Iracy Weba que estava em outro compromisso no momento, ainda estavam o secretário Assistência Social Marlon Cutrim,  e o vereador Charlez Baldez (atleta do AVNO).

Campeonato Novaolindense de Veteranos
2016
Campeão
Associação de Veteranos de Nova Olinda do Maranhão (AVNO).
*LDN / Rádio Ieshuá

2017
Campeão
Real Madrid

2018
Campeão
Real Madrid

2019
Campeão
Vasco da B4
A partir de 2017 a competição é oficial da SEMEJ e da Prefeitura Municipal de Nova Olinda do Maranhão.

Campeonato Novaolindense de Veteranos 2019
Decisão (31/12/2019)

Estádio Mangueirão

AVNO 2 x 2 Vasco da B4

Penalidades
Vasco 4 x 1 AVNO

Vasco da B4 é o 1° campeão Veteranos do interior.

Goleiro menos vazado
França do Real Madri
5 gols
Artilheiros
Charles 6 gols
Branco 6 gols
Gil 6 gols


Arbitragem
Árbitro: Vagno Lima
Assistente 1: Reinaldo Oliveira
Assistente 2: Josaias Correia
4º Árbitro: Manoel Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário