sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Portuguesa da Quadra XI conquista série B do novaolindense


(Portuguesa da Quadra XI - campeã a da série B 2015)
 
Não podia ser diferente, com muita emoção durante o tempo normal e nas cobranças de penalidades a equipe da Portuguesa da Quadra XI conquistou na tarde deste sábado (10) o título do Campeonato novaolindense da série B (segunda divisão) ao derrotar o Sampaio do Trator por 5 x 4 nas penalidades.
Digno do público que compareceu ao estádio Mangueirão neste sábado (10) as equipes da Portuguesa da Quadra XI e o Sampaio do Trator fizeram um grande jogo na decisão da série B do campeonato novaolindense 2015, promovido pela Liga Desportiva Novaolindense e a Rádio Ieshuá FM.
No primeiro tempo a equipe da Portuguesa foi superior durante a maior parte dessa etapa, pressionando demais a defesa do Sampaio do Trator. Em um ataque feito pelo lado esquerdo ofensivo a Portuguesa abriu o placar aos 19 minutos do tempo num vacilo do jogador Toinho (6) do Sampaio, que ao tentar cortar um cruzamento da esquerda, acabou mandando a bola contra o seu próprio gol. 
No intervalo de jogo, a comissão técnica do Sampaio do Trator alterou o sistema de jogo, colocando o atleta Edejalma (15) que mudou o jeito de jogar do Sampaio, que mandou no segundo tempo e empatou o jogo como Romildo (8). O time do bairro do Trator passou ter as melhores chances. Não teve mesmo como decidir o título no tempo normal. Com o empate em 1 x 1, as duas equipes partiram para as cobranças de penalidades. Nessa etapa, brilhou a estrela do experiente goleiro Neguinho (1) que pegou a quarta cobrança da equipe tratorista, Carlos Henrique (11) acabou telegrafando a sua cobrança e Neguinho fez a defesa.
Na quinta cobrança o zagueiro da Portuguesa Diemisson (4) acertou a cobrança e garantiu o título da segundona pelo placar de 5 x 4. Mesmo com derrota a galera do Trator aplaudiu o time do Sampaio. Festa da Portuguesa da Quadra XI que levou o título de campeão, e ainda teve o melhor goleiro (Neguinho) e o artilheiro da competição (Baby 9) que marcou seis (6) gols no campeonato.
A premiação e entrega de troféus e medalhas foi comandada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Zé Alberto (PMDB).
O título da série B, rendeu para a Portuguesa o acesso na elite do futebol de Nova Olinda do Maranhão.
A Rádio Ieshuá FM fez toda a transmissão da finalíssima, com narração de Adiel Mendes, comentários de Antonio Avelino (Meruá) e reportagens de Cícero Ferraz. O apoio técnico contou com Ilton Barata e Almeida.

Gols do jogo

Toinho (6) contra - Sampaio do Trator
Romildo (8) Sampaio do Trator

Arbitragem da Final

Wagner Lima (árbitro)
Ednaldo Ferreira Aires e Francinaldo Pereira (assistentes)
Douglas Sousa Lima (árbitro reserva)
Jaime Vieira Lopes (Delegado)

Agradecimentos

Aos presidentes dos 19 clubes, aos atletas, árbitros, assistentes, membros da comissão da Liga (Jaime Vieira Lopes, Douglas Sousa Lima), membros do DME (Charles Baldez, Balbino, Décio), pegadores de bola, torcedores e patrocinadores.

Fotos do jogo
(Arbitragem da decisão)
(Lance do jogo - ataque da Portuguesa)
(Público ao fundo observa a defesa de Ubiratan do Sampaio do Trator)
(Decisão nas penalidades)
(Sampaio do Trator - vice-campeão da série B 2015)
(Neguinho - Melhor goleiro da série B 2015)
(Baby - artilheiro da série B com 06 gols)

Fotos de: 
Ilton Barata

Nenhum comentário:

Postar um comentário