sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Pelonea conquista título da X Copa do Interior 2016.

A equipe da Pelonea conquistou na tarde deste sábado (18) o título de campeão da X Copa do Interior de 2016, em partida que acabou empatada no tempo normal em 2 x 2 contra o Peñarol da Quadra VI.

A Pelonea com a vitória de hoje, conquistou o segundo título da Copa do Interior, sendo bicampeã (2013-2016). Em jogo muito disputado, Peñarol da Quadra VI e Pelonea realizaram a final da X Copa do Interior de 2016.
A partida foi muito equilibrada na primeira etapa, terminando em 0 x 0, mas as equipes criaram chances de gols na etapa inicial de jogo.
No segundo tempo, aos 18 minutos o jogador Duda (14) da Pelonea abriu o placar depois de uma falha da defesa do Peñarol. Logo na saída de jogo, a equipe do Peñarol chegou ao empate aos 19 minutos, depois de uma bela jogada de Bisson (11) que cruzou na medida para o atacante Magno (9) que só teve o trabalho de escorar para as redes do goleiro Magnoel.
A equipe da Pelonea voltou a ficar na frente do placar aos 29 minutos com um gol de Kekel (11), aproveitando uma falha do goleiro Pablo do Penãrol.
Quando a partida já se encaminhava para os minutos finais, o atacante Bisson (11) do Peñarol, fez uma bela jogada pela direita e acertou um belo chute de fora da área na meta da Pelonea, e com o empate em 2 x 2, o titulo foi definido nas cobranças de penalidades.

Penalidades.

A equipe do Peñarol teve duas vezes a chance de ficar com o título na primeira sequência de penalidades, pois os atletas da Pelonea erraram duas cobranças, mas a equipe do Peñarol também errava a penalidade.
Na sequencia alternada, a Pelonea passou a ter a vantagem de conquistar o título, e isso aconteceu, pois na segunda cobrança da Pelonea, o atleta perdeu a penalidades, encerrando pelo placar de 5 x 4 em favor da Pelonea que chegou ao título de 2016.

Premiação

A cerimônia de premiação aconteceu no gramado de jogo do estádio Mangueirão, o prefeito municipal Delmar Sobrinho, os vereadores Chicó e Miguelzinho e ainda Charles Baldez, Edinaldo Aieres e Douglas Sousa Lima, comandaram as premiações para o artilheiro (Bisson - Peñarol), melhor goleiro (Magnoel - Pelonea), melhor jogador da partida (Kekel - Pelonea) e fizeram a entrega das medalhas e trofeus para os campeões e vice-campeões.
A Prefeitura Municipal de Nova Olinda e o Departamento Municipal de Esportes ofertaram todas as premiações da X Copa do Interior de 2016.
O gestor Delmar Sobrinho, afirmou que também ofertará as premiações da I Copa de Veteranos e do Campeonato de Férias de futsal nas categorias (principal, base, veteranos).

Homenagens

As duas equipes entraram em campo com faixas e cartazes, onde faziam homenagens póstumas aos atletas Reinaldo Rodrigues (Caçula) do Peñarol e de Gilson Carlos Martins "Gilson" da equipe da Pelonea. 

Show das torcidas.

As duas torcidas deram um verdadeiro show, apoiaram suas equipes durante todo o jogo. No final do jogo, as duas torcidas continuaram o show de alegria no gramado do estádio municipal.

A final de hoje (18), trouxe boas recordações dos grandes jogos. Pelonea e Peñarol jogaram com muita garra e vibração. O título de 2016 ficou com a Pelonea.

Agradecimentos

A direção de esportes da Rádio Ieshuá FM, agradece aos clubes, dirigentes, atletas, árbitros, assistentes, torcedores e aos apoiadores da competição, a Prefeitura Municipal de Nova Olinda do Maranhão, através do gestor Delmar Sobrinho, aos membros do Departamento de Esportes, através do diretor já afastado Charles Baldez e a equipe do estádio Mangueirão. (Aos amigos Jaime Vieira Lopes, Douglas Sousa Lima, vereador Zé Alberto, vice-prefeito Marlon Cutrim e os meninos pegadores de bolas).

Balanço Geral da X Copa do Interior - 2016.

Jogos realizados: 34 jogos
Gols marcados: 104
Média de gols: 3,05

 Fotos: Hilton Barata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário